Resenha: Anna e o Beijo Francês


Anna e o Beijo Francês
Stephanie Perkins
Editora Novo Conceito
286 páginas

O livro conta a história de Anna Oliphant e suas experiências vivendo em Paris. Ela, na verdade é americana, residente de Atlanta, mas seu pai, um famoso escritor norte-americano decide enviá-la para um internato na França, com a justificativa de que seria uma boa experiência pra ela - só que a própria Anna não teve nenhum poder de decisão, ela simplesmente teve que ir.



A história é narrada pela própria Anna, o que faz você ficar bem próximo da personagem e de seus sentimentos. -Eu sempre me imaginei como seria viver fora e acho que eu seria muito semelhante a Anna, só que no meu caso eu ia querer estar lá (risos), mas fico imaginando se, no caso, eu fosse forçada, acho que realmente seria um início angustiante.


Sendo assim, ela vai para França deixando pra trás sua casa, seu querido irmãozinho e mãe, sua melhor amiga e um rapaz que estava a prestes a namorar. Apesar de ser extremamente difícil de princípio, por estar longe de casa, em outro país, com novos costumes e sozinha, aos poucos ela se adapta. O internato é a School of America e lá as pessoas falam em inglês -o que facilita um pouco- e ela conhece pessoas que a recebem muito bem e se tornam grandes amigos,- Étienne St. Clair, Meredith, Josh e Rashimi,- porém Anna tem seus olhos focados em St. Clair, e quem não teria?
"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar.Talvez St. Clair seja meu novo lar." pg. 195

Étienne St. Clair é um rapaz bonito, de cabelo castanho-escuro e desarrumado, um americano, com sotaque inglês e que mora na frança, muito carismático, aquele rapaz que todos gostam, incluindo os professores. Mas o ponto que achei mais interessante sobre ele é que ele é baixo, e digo isso pois na maioria das histórias de romance que leio os mocinhos são muitos altos e achei legal quebrar essa visão de garoto ideal, pois mesmo sendo baixo ele não deixa de ser um sonho para as garotas da escola, porém ele tem um defeito, tem namorada (risos). Claro que ele também chama a atenção de Anna, mas quando sabe que ele é comprometido ela tenta manter seus sentimentos focados apenas na amizade- o que é bem difícil- e acredito que St. Clair é o que mais dificulta as coisas pela forma que ele a trata, pois ele a trata muito bem, sempre está com ela, quer ajudar ela, inclusive fica nítido até que ele tem umas pontadas de ciúme por ela – daí né gente impossível não se apaixonar por ele, Étienne danadinho. Os dois têm muito em comum, criam momentos únicos, engraçados e fofos, -não tem como não torcer por eles. Mas aí fica aquela questão no ar: Ele está ou não está apaixonado por ela?

Apesar de St. Clair deixar Anna- e nós leitoras- muito confusa a respeito de seus sentimentos, é impossível desgostar dele. Afinal quem nunca ficou confuso ou inseguro? E na história reflete muito sobre isso também. Acho interessante que não é focado apenas na Anna,- claro que ela sempre está envolvida- porém o leitor também conhece muito sobre os outros personagens, seus sentimentos e personalidade. É bem legal porque torna os personagens mais reais e próximos e você se envolve mais com a história.


Gostei muito da Anna! Ela é muito fofa e adorei o fato dela ser fã de cinema. Achei ela forte e decidida, claro que nem todas as escolhas dela foram boas, mas quem nunca erra? Eu estava lendo tantos romances históricos ultimamente, que foi bem legal pegar algo mais contemporâneo e em meio a história ler algo a respeito de Star Wars ou discussões sobre musiquinhas do Batman (risos). Achei a capa do livro bonita, mas achei a estrangeira mais bonita e romântica.
"-É assim: Batem os sinos, Batman cheira mal, Robin botou um ovo...
St. Clair bufa.-Botou um ovo? Robin não botou um ovo..."pg. 162

É um romance bonito, fofo, engraçado e leve, que aborda sobre amor, amizade e Paris. Você se sente vagando pelas ruas da Cidade Luz- mesmo que ainda não teve oportunidade de conhecê-la.



2 comentários

  1. Eu amooo esse livro <3
    Já o li mais de três vezes e nunca me canso. Sempre me sinto em Paris, amei tanto que comprei os outros livros da autora que lançaram: Isla e o final feliz e Lola e o garota da casa ao lado.
    Stephanie tem o dom de criar mocinhos apaixonantes ♥

    http://caffecompalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo né! Vou comprar os outros livros também, esse foi o primeiro dela que li. Imagino que os outros devem ser tão bom quanto :)

      Excluir

Topo