Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão


Segredos de Uma Noite de Verão
Série- As Quatro Estações do Amor
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
285 páginas


Já fazia algum tempo que queria ler esse romance, -sendo este o primeiro livro de Lisa Kleypas que peguei para ler. A história retrata a vida de Annabelle Peyton, uma jovem muito bela e encantadora, porém mesmo com uma grande beleza não consegue encontrar um marido, e isso devido aos problemas financeiros que sua família vem passando desde o falecimento de seu pai. Aproveitando-se dessa situação, surge Hodgeham, um personagem asqueroso, aproveitador e insuportável que inferniza a vida de Annabelle.


Nesse momento turbulento, ela acaba conhecendo outras três solteironas: As irmãs Bowmans- Lillian e Daisy - e a tímida ruiva Evangeline Jenner, que se tornam grandes amigas de Annabelle.
Cansadas de ficarem esperando por um pretendente, elas bolam um plano para conquistar um marido para cada uma, e a primeira da vez é Annabelle. Essa definitivamente foi a parte que mais gostei do livro, adorei a interação entre as quatro amigas, as conversas delas eram sempre divertidas e a parte que mais amei foi quando elas jogaram Rounders, - um jogo semelhante ao baseball, que é jogado em duas equipes com o objetivo de rebater a bola lançada pelo arremessador longe o suficiente para que o rebatedor possa correr entre as bases, para obter ponto. A defesa, no caso, deve pegar a bola e acertá-la no rebatedor para impedi-lo de marcar o ponto.


A única pessoa que possui algum interesse em Annabelle seria Simon Hunt, que é um homem muito atraente e rico, entretanto ele não é um nobre. Simon é filho de um açougueiro, e enriqueceu ao se tornar um empresário industrial, portanto mesmo sendo rico, ele não é bem visto pela aristocracia, pois não possui linhagem ou títulos, e não se comporta como um cavalheiro -e pouco se importa em agir como tal. Mas, possui muitos contatos importantes, inclusive com o conde de Westcliff, portanto sempre consegue ficar bem próximo da classe nobre e suas festas,- mesmo que ache tudo isso supérfluo e vise somente seus interesses. 

"-Você...Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente, ele sussurrou em resposta:
-Com você aqui, não consigo olhar para mais nada."


"Para o desconforto de Annabelle, ela não conseguia desviar o seu olhar do dele. Parecia que uma sensação sutil de reconhecimento ocorrera entre os dois - não como se tivesse se encontrado antes, mas como se tivessem chegado perto um do outro várias vezes até que por fim um destino impaciente forçara seus caminhos a se cruzarem."

Mesmo assim, Simon poderia resolver todos os problemas financeiros de Annabelle, porém ele não a deseja como esposa e sim como amante, o que ela acha inconcebível, - eu também acho- e o que faz ela  enxergá-lo como um mau caráter. Desde o primeiro momento nota-se uma química inquestionável no casal, porém não fiquei muito cativada pelo romance deles, na verdade fui gostando do relacionamento deles mais pro final do livro, pois os dois me irritaram um pouco no processo (risos), mas isso não fez com que desgostasse da história.

" - Passei a maior parte da juventude carregando peças de carne para a loja do meu pai. Carregar você é muito mais agradável.
- Encantador - murmurou Annabelle prostrada e de olhos fechados. - O sonho de toda mulher é ouvir que ela é melhor do que uma vaca morta."



"Ainda não causei a perdição de nenhuma dama [...] Em geral eu as persigo depois de já estarem perdidas."



"Talvez esteja esperando alguém. E se estiver, não vai ser muito
favorável para Annabelle que se aproxime dele como um rinoceronte
no cio."

"- O que é um faniquito? - indagou Annabelle divertida com o vocabulário incomum. Sentou-se ao lado de Daisy. - Podem me chamar se ela tiver um? Tenho curiosidade de saber como é."

"Evie rolava sobre a toalha, com um guardanapo escondendo o rosto, e suas orelhas tinham adquirido um tom de beterraba em conserva. Quanto mais ela tentara conter as gargalhadas, pior tinham ficado, até que ela começou a engasgar em meio aos risos. De algum modo, conseguiu pronunciar umas palavras. [...] Depois voltou a dar gargalhadas entre espasmos enquanto as outras três a fitavam. Daisy lançou um olhar significativo a Annabelle. - Isso - informou - é um faniquito."

O livro é bem interessante, pelo fato de abordar outra classe social e outros costumes ao invés de focar somente na nobreza, a trama se passa não apenas na Inglaterra e apresenta a presença de personagens de outras nacionalidades também. Aborda temas como o início da Revolução Industrial e a reação das pessoas perante as mudanças que atingia o país.

" - Você é muito convencido. Não deveria ter dito que vai tentar me seduzir?
- 'Nunca antecipe o fracasso', é o que meu pai sempre me diz. [...]"

A série é dividida em 4 volumes,sendo que cada livro retrata a história de uma das mocinhas solteironas da série, um livro zero que antecede a história da série e um spin-off. No segundo livro será a vez de Lilian, e estou ansiosa para lê-lo, pois no volume um dá pra ter uma noção do que está por vir e achei bem interessante. Amei as capas, acho que a Arqueiro sempre produz capas lindas e tudo a ver com as histórias principalmente no quesito romance, sempre capricham.

G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo