Das Páginas para as Telas:Penny Dreadful - Série e Obras Literárias.


Nesta coluna eu pretendo abordar sobre films ou séries que são adaptações de alguma obra literária ou se inspiraram em tal. Vou iniciar com Penny Dreadful, pois é uma série de terror e fantasia que me encantou e vem me cativando cada vez mais.


A série foi criada por John Logan e produzida por Logan e Sam Mendes. É exibida nos EUA pelo canal Showtime e no Brasil pela HBO- a sua primeira temporada também está disponível na Netflix. A trama da série se passa em Londres, na época vitoriana. Sua história é inspirada no universo literário de terror inglês com diversos personagens famosos, como Dr. Victor Frankstein e sua criação, Dorian Grey, Lobisomen e Drácula. O nome "Penny Dreadful" é um termo  que foi muito usado na Inglaterra no século XIX para designar  as publicações incrivelmente populares e baratas de ficção e terror. Eram publicadas em série e custavam apenas um centavo (um penny). 

Varney, o Vampiro 1845-47.

É uma série curta (primeira temporada tem 8 episódios e a segunda possui 10 episódios), porém apresenta uma história muito bem construída e elaborada, com uma trama cheia de suspense, investigação, repleta de terror, sensualismo e fantasia. Resumindo, o roteiro é fantástico. O figurino, a ambientação, trilha sonora, abertura, atuação e fotografia da série também não ficam de fora, são impecáveis.

A história gira em torno de Vanessa Ives, interpretada pela talentosa Eva Green, uma personagem formidável, misteriosa e sensual, com dons sobrenaturais poderosos, sendo em determinados momentos muito úteis e em outros um grande fardo. A Srtª Ives vive em constante luta com seus demônios interiores, o que muitas vezes ameaça destruir seus relacionamentos, sua sanidade e sua própria vida. Aos poucos o destino dos persnagens se entrelaçam e suas histórias se envolvem e eles acabam por enfrentar  inimigos em comum. A primeira temporada teve como foco os vampiros e a segunda as Necromantes.

O elenco é composto por Timothy Dalton, Eva Green, Josh Hartnett, Reeve Carney, Rory Kinnear, Billie Piper, Danny Sapani, Harry Treadaway, Helen McCrory

A série estreou no Brasil no dia 13 de junho de 2014, pelo canal HBO e finalizou sua segunda temporada em junho de 2015.  A terceira está prevista para 1 de Maio de 2016- mal posso esperar!

Segue abaixo o trailer da primeira temporada pra quem quer começar e querer conhecer um pouco mais:






G.F

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo