[Resenha] A Odisseia de Homero


A Odisseia de Homero
Autora: Gwen Cooper
Editora Sextante
281 páginas


Eu ganhei este livro de uma pessoa muito querida e acredito que essa pessoa me deu este presente porque:  1) eu sou apaixonada por gatos, 2) eu já tive um gato cego (caolho) que não viveu tanto quanto Homero – infelizmente-, e 3) porque eu amo ler.  E posso afirmar que acertou em cheio em todos os motivos (risos).


[Resenha] O Duque e Eu


O Duque e Eu – série Os Bridgertons -  Vol 1
Autora:Julia Quinn
Editora: Arqueiro
282 páginas

É sempre comum eu terminar de ler um romance e sentir uma imensa vontade de ler mais um. Claro que não foi diferente com Jane Austen e seu livro “Orgulho e Preconceito”, que me encantou de tal maneira que antes mesmo de terminar, eu sabia que precisava de mais!

Daí, caro leitor, você deve se perguntar: “Ué mas não estamos falando de Julia Quinn? O que tem a ver o romance de Jane Austen com o Duque e Eu?” Bom, para minha pessoa há uma grande ligação, e não estou falando de semelhanças ou diferenças ou comparações, nada disso, é algo mais pessoal, vamos dizer assim (risos). Ao ler “Orgulho e Preconceito”, eu fui pesquisar mais sobre a Jane Austen e estava decidindo com meus botões qual seria o próximo livro dela que gostaria de ler. Pesquisa vai e pesquisa vem, me deparei justamente com o primeiro volume dos Bridgertons, e por algum motivo esse livro me chamou atenção. Assim, decidi ler um pouco, só que esse pouco se tornou o livro todo, pois não conseguia parar e quando percebi eu já estava envolvida com a história de Daphne e Simon. E o que posso afirmar é que fiquei fascinada com esse casal.



Topo