Resenha: O Misterioso Caso de Styles


O Misterioso Caso de Styles
Autora: Agatha Christie
Editora: Globo Livros
288 páginas

O primeiro romance escrito por Agatha Christie, a maior escritora de suspense e romance policial de todos os tempos, nos traz o início das aventuras do excêntrico e sagaz detetive Hercule Poirot. Uma história inteligente, que envolve um grande mistério entorno de um assassinato. A origem dessa trama é inspirada em fatos reais da vida da autora, como seu conhecimento profissional sobre venenos, por trabalhar, na época, na farmácia de um hospital, e também a chegada de refugiados belgas da Primeira Guerra Mundial.


A história se inicia quando o capitão  Hastings é convidado por John Cavendish para passar uma temporada na casa de campo de Styles, em Essex, um local isolado e calmo, onde vivia toda sua família. Todavia, quem tinha todo o controle da casa e de seus bens é a madrasta de John e Lawrence Cavendish, Emily Inglethorp, que herdara  todo patrimônio de seu falecido marido. Além deles, vivem na casa Mary Cavendish, a esposa de John; Arthur Inglethorp, atual marido de Emily, um sujeito estranho não aprovado pela família; Cynthia Murdoch, protegida de Emily; Evelyn Howard, a governanta da casa; e também há o Dr. Bauerstein que visita a casa com frequência.

Bloguices: Feliz Dia Internacional da Mulher!


Se você gosta de romance, segue uma dica do blog: A Série Bridgertons da autora Julia Quinn.


Mulheres encantadoras, cativantes, divertidas, ingênuas, determinadas e fortes. Histórias que nos fazem suspirar e ainda ficar com gostinho de quero mais. Pena que ainda não estreou o oitavo livro da série para compor a foto.

Mas, mesmo assim vai minha homenagem a todas as mulheres do mundo que se identificam -ou ainda vão se identificar e se aventurar por essas páginas- com Daphne, Kate, Sophie, Penelope, Eloise, Francesca, Hyacinth, Lucy, Lady Danbury, Lady Whistledown e querida Violet. 


À todas as leitoras, desejo um Feliz Dia Internacional da Mulher!

G.F
Topo