[Especial] Romances Históricos vs Romances de Época



Muitas vezes fiquei na dúvida sobre a diferença entre Romances de Época e Romances Históricos, e fiquei um bom tempo achando que eram a mesma coisa. Entretanto, há uma grande diferença entre esses dois gêneros, mas antes de apresentar essas diferenças, vamos pelo começo.

*Romances:
De acordo com O Livro da Literatura, Romance visto como “estrutura” é uma obra de ficção em prosa, com centenas de páginas, contendo personagens e um enredo. Essa estrutura surgiu aos poucos no início do século XVI. Já o Romance no sentido “gênero” surge do século XVI ao XVIII, e é uma obra de ficção com aventuras extraordinárias ou elementos fantásticos. Na ficção contemporânea é o gênero cujo enredo e cuja narrativa focam no amor romântico.

[Especial] Mês de Junho - Especial Romances


Olá leitores!!!!

** Mês de junho é o mês do amor e em homenagem ao mês dos namorados irei fazer um Especial de Romances no meu blog, tendo como foco principal os Romances de Época. Fiquem ligados que vai ter muitos posts sobre esse assunto este mês.**




[Resenha] Mansfield Park


Mansfield Park
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret
303 páginas

*Edição especial que reúne três romances da autora: ‘Mansfield Park’, ‘Emma' e ‘A Abadia de Northanger’.

O terceiro romance de Jane Austen retrata a história de Fanny Price, uma jovem que vem de uma família pobre, e que aos 10 anos passa a morar e ser educada pelos seus tios ricos, cuja propriedade é Mansfield Park. As duas tias de Fanny vivem muito bem, Lady Bertram teve um ótimo casamento com o baronete Thomas Bertram, e a Srª. Norris se casou com um clérigo e vive no presbitério de Mansfield Park, garantindo uma vida confortável. Entretanto sua mãe, a Srª. Price, não teve tanta sorte, se casou com um tenente sem educação, fortuna ou ligações, teve nove filhos, e não possui muitas condições de sustentar sua família.


Topo