[Séries de TV] Stranger Things


De princípio, eu estava pensando em postar no blog apenas assuntos vinculados a livros, ou seja, se eu abordasse séries de tv ou filmes seria para discutir algum tipo de adaptação. Mas resolvi criar uma coluna que fala sobre Séries de TV, porque não posso negar que Stranger Things mexeu muito comigo. Como fã de filmes da década de 80 e pelo imenso amor que tenho por Steven Spielberg, eu resolvi comentar sobre essa série aqui no blog!


Stranger Things é uma websérie americana criada pelos irmãos gêmeos Matt e Ross Duffer, que aborda gêneros de suspense, ficção-científica, terror e muitas referências nostálgicas de filmes da década de 80, como "E.T" e "Goonies", e também obras de Stephen King. A história em si é ambientada no ano de 1983, apresentando fortes temas culturais da época, presentes em sua abertura, trilha sonora, caracterização e nas inúmeras homenagens exibidas na série.

Resenha: Miniaturista


Miniaturista
Autora: Jessie Burton
Editora: Intrínseca
352 páginas

“O Homem Toma Por Brinquedo Tudo o Que Vê.”-pg. 66

O romance narra a história da jovem Petronella Oortman, também conhecida como Nella, que se muda para Amsterdã com intuito de iniciar sua vida de casada ao lado de seu esposo Johannes Brandt, um comerciante muito famoso e rico da região. Entretanto, a vida de Nella está longe de ser um conto de fadas. Ao chegar na casa de seu marido, acaba não sendo tão bem recebida, principalmente pela sua cunhada, Marin Brandt, uma mulher maliciosa e extremamente misteriosa. Petronella percebe que há algo muito estranho em toda a casa. Além dela, há apenas dois empregados, que possuem um comportamento singular, dando opiniões e respostas atravessadas, sua terrível cunhada e seu marido, este apesar de ser um homem bom e gentil, quase não permanece em casa dando prioridade aos seus negócios e viagens.


“Você sabe o que dizem sobre lírios? [...] O primeiro a florir, o primeiro a morrer.”- pg. 24

Nella permance a maior parte do tempo sozinha em casa, tendo que aguentar a sua cunhada, incapaz de agir com total liberdade e sem entender o distanciamento de seu marido. Para não dizer que Johannes não se preocupa  com Nella, ele resolve dar um lindo e inusitado presente de casamento a sua esposa: Uma casa de bonecas, mas não uma qualquer, uma réplica em miniatura reproduzindo com exatidão o lar dos Brandt.
Topo