Das Páginas para as Telas: iZombie


iZombie é um quadrinho publicado pela Vertigo (DC Comics) criado pelo ilustrador Michael Allred e o novelista Chris Roberson. A série foi produzida de 2010 à 2012, resultando num total de 28 edições. A arte produzida nos quadrinhos apresenta um formato pop dos anos 60 e 70, com aspecto retrô, uso de retículas e uma colorização impecável da artista Laura Allred. A história tem como protagonista a zumbi Gwen Dylan, que trabalha como coveira na cidade de Eugene, em Oregon. Gwen não gosta de matar para sobreviver e desde que se tornou uma zumbi, se afastou de todos os seus familiares e amigos e adquiriu um emprego num cemitério para  ter acesso sua principal fonte de alimentação: cérebros. Ela, definitivamente, odeia o sabor dos cérebros, mas precisa se alimentar deles pelo menos uma vez por mês, para manter sua consciência e aparência dentro da normalidade, pois senão ela acaba se tornando um daqueles zumbis tortos e dementes da Noite dos Mortos -Vivos. Entretanto, ao consumir os cérebros dos falecidos, ela acaba por absorver as memórias do morto em sua mente e, às vezes, precisa resolver situações pendentes como assassinatos, por exemplo. O quadrinho foi adaptado para uma série de tv norte americana, com mesmo nome, em 2015. Criada por Rob Thomas e Diane Ruggiero-Wright para o canal The CW. A série já consta com duas temporadas, a primeira com total de 13 episódios que foi ao ar nos EUA entre março e junho de 2015, e a segunda com 19 episódios que foi ao ar nos EUA entre outubro de 2015 e março de 2016. A série já foi renovada para terceira temporada, com previsão de estréia em 2017. Apesar de ser uma adaptação, a série de TV apresenta muitas diferenças da HQ. No quadrinho, a protagonista é a coveira Gwen Dylan e na série temos a médica Olivia Moore, interpretada pela atriz Rose McIver.


Liv (apelido de Olivia) Moore era uma médica residente que vivia uma vida normal e feliz, estava noiva e tinha uma família muito amorosa. Sua vida apresenta uma reviravolta, quando Liv resolve ir a uma festa que, inesperadamente sofre um ataque frenético de zumbis e ela acaba sendo arranhada e consequentemente infectada.

Resenha: O Cão dos Baskerville


O Cão dos Baskerville
Autor: Arthur Conan Doyle
Editora: Zahar
264 páginas

Um dos casos mais assustadores e intrigantes do maior detetive do mundo. Uma verdadeira história de mistério, ambientada na Inglaterra, repleta de horror, suspense e muita ação. Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. Watson se deparam com um caso um tanto incomum. Uma terrível maldição atormenta a família dos Baskerville. Diz a lenda que um terrível cão, uma criatura enorme e demoníaca, persegue a família há gerações. Tudo se iniciou com Hugo, um homem profano e ímpio, que foi morto pelo próprio cão do inferno nas redondezas da charneca (habitat caracterizado por vegetação xerófila). Diversas testemunhas juraram ter visto a fera que o perseguia. Desde então, ao longo dos anos, os membros da família Baskerville buscaram evitar de caminhar pela charneca durante a noite, para não ter o azar de encontrar com a maldita fera. Mesmo assim, muitos da família tiveram uma morte repentina, sangrenta e muito misteriosa.



Essa história é considerada por muitos apenas uma lenda da região de Dartmoore, no condado de  Devonshire, porém tudo muda quando, Sir Charles, atual herdeiro do Solar Baskerville morre inexplicavelmente próximo aos portões da charneca. Apesar de sua morte, segundo o inquérito, ter sido produzida por causas naturais, Dr. Mortimer, um amigo próximo e também médico de Sir Charles, percebe que há algo errado nessa história.
Topo