[Especial] Terror- Neil Gaiman, a Arte do Medo


Neil Gaiman é um autor britânico de romances, quadrinhos e roteiros. Seus trabalhos são focados, geralmente, em gêneros como fantasia, terror e ficção científica. Gaiman é célebre por tratar de temas pouco comuns ao universo infanto-juvenil. Famoso por suas literaturas fantásticas que transitam entre a fantasia e o medo, retrata, sem subestimar a inteligência de seus leitores, sobre a morte, mitologia, psicologia e terror.


Resenha: Carrie, A Estranha


Carrie, A Estranha
Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
164 páginas

Gostaria de poder escrever uma canção tão simples, que não deixasse você, querida, enlouquecer. Que a acalmasse e acabasse com o sofrimento. De sua ciência fútil e vã. *tradução da letra de “Tombstone Blues” de Bob Dylan.*


Carrie, A Estranha foi o primeiro livro publicado pelo autor de horror fantástico e ficção Stephen King (todavia, não foi o primeiro livro escrito por ele). A trama gira em torno de Carrie White, uma jovem de 17 anos que vive uma vida perturbada e problemática na cidade de Chamberlain, em Maine- EUA. Sendo supervisionada a todo momento por sua mãe, uma fanática carola, que acredita educar sua filha da melhor forma possível através de ameaças e punições tanto físicas como psicológicas.
Topo