Resenha: Entrevista com o Vampiro


Entrevista com o Vampiro
Autora: Anne Rice
Editora: Rocco
309 páginas

O livro retrata a história de Louis de Point du Lac. Entrevistado por um jovem repórter, Louis conta toda sua vida desde que fora transformado em vampiro no século XVIII pelo vingativo e sombrio Lestat. A estrutura da narrativa do romance é dividida entre o presente (a entrevista) e o passado (os flashbacks narrados por Louis).


“Essa é uma ideia muito mais mundana- disse o vampiro imediatamente- As pessoas que param de crer em Deus ou na bondade continuam a acreditar no diabo. Não sei por que. Não, realmente não sei por que. O mal sempre é possível. E a bondade é eternamente difícil.”- pg. 20

A leitura do livro é bem interessante, pra quem curte histórias de vampiros  a Anne Rice dá um verdadeiro show, entretanto não é uma trama que contenha muita ação e em determinados momentos a narrativa de Louis pode se tornar um pouco arrastada e cansativa. Isso porque Louis é um vampiro demasiadamente melancólico, se encontra, em diversos momentos, aflito perante sua condição e questiona Lestat diariamente sobre o modo de vida e origens dos vampiros, desaprovando seu “criador” constantemente. Louis reflete sobre a vida e a morte, sobre os assassinatos que tem que cometer para se saciar, e tem uma enorme dificuldade em abandonar alguns sentimentos que vivenciou quando era humano.

Dicas da Eloise: Halloween


Olá Pessoal!! Outubro já está no fim (mas um ano que está passando voando) O_O, então resolvi compartilhar com vocês, alguns filmes que adoro e que vale a pena assistir neste Halloween, (observação-nem todos são recentes ou lançamentos):



1. Carrie, A Estranha

Tem várias versões de Carrie, mas o meu preferido continua sendo o de 1976. 

Sinopse: Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.
Topo