[Especial] Crushes Literários Romance de Época


Olá leitores!

Estou participando da tag 5 dias na qual fui marcada pelo Blog Sussurrando Sonhos que consiste em postar durante cinco dias assuntos referentes a romance. Hoje vou tratar de um assunto que todo mundo gosta: Crush Literário!


É bem difícil de escolher apenas um crush, porque dentro desse gênero há diversos personagens que nos encantam, daí selecionei cinco livros de autoras diferentes que adoro e cujos protagonistas são de tirar o fôlego. Vamos lá! 

5- Rannulf Bedwyn (Ligeiramente Maliciosos) – Ainda não li todos os livros da série, porém esse é, até então, meu Bedwyn favorito, (apesar de estar bem curiosa para conhecer a história do Lord Wulfric. Acredito que há muitas chances dele se tornar meu favorito, mas vamos ver se mudarei mesmo de opinião, risos). Eu me encantei por Rannulf porque adorei a forma que ele tratou Judith (a mocinha do livro), todo cavalheiro e sedutor. É notável como Mary Balogh consegue desenvolver um romance que transita de uma paixão ardente para um amor puro e verdadeiro com tanta naturalidade.

4- Vere Alywin Mallory (O Último dos Canalhas) – sabe aquele personagem devasso, mas também encantador? Esse é o Vere. Sei que há muitos, mas muito libertinos em romances de época, porém Vere Mallory é um personagem que se destaca e por isso ele está nessa lista. Ele é libertino, tem uma personalidade forte, possui língua afiada e é brigão, e apesar de não ser o típico cavalheiro romântico, ele consegue te conquistar em cheio com seu jeito malandro e sedutor. O romance é cativante e MUITO divertido.

3- Lorde Westcliff (Era uma Vez No Outono) – Eu adoro romances cujo os protagonistas se odeiam no início, a história fica muito mais divertida e promove cenas muito engraçadas. Marcus é aquele personagem bem sério, perfeitinho e manipulador, porém não se engane, por baixo de toda sua arrogância há um homem carinhoso e compreensivo. Ele definitivamente cresce na trama, quando você menos espera ele te conquista e mostra um lado afetuoso e protetor que impressiona. É um romance que quando você começa a leitura não quer que acabe.


2- Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito) - Esse é aquele típico personagem misterioso. Você nunca sabe como ele vai agir a uma situação e ele te surpreende a cada página virada. Quando li Orgulho e Preconceito fiquei muito surpresa com Mr. Darcy e acho impossível alguém não se apaixonar por ele. Assim como Lizzy o leitor também o vê como arrogante e metido de princípio, mas aos poucos vamos compreendendo que ele na verdade é um homem nobre, de bom coração e encantador. É definitivamente um dos meus TOPS Favoritos.

1- Anthony Bridgerton (O Visconde Que Me Amava- Os Bridgertons) – E em primeiro lugar não poderia ser outro né minha gente. Eu simplesmente amo o Anthony, e mesmo que seja um pouquinho bruto, risos, ele é divertido, nobre e extremamente sedutor. Adoro o jeito protetor e paternal que ele tem com os membros de sua família, e a preocupação, carinho e estima que cresce a respeito de Kate. O ponto que mais amo desse romance é que ele consegue ter todos os aspectos que eu adoro na dose certa: é divertido, romântico, sensual...é perfeito.


Bom, deu para perceber que a maioria dos romances que gosto são aqueles que o mocinho ou é difícil ou é libertino e acaba mudando ou mostrando um lado encantador por conta do relacionamento com a mocinha que também tem personalidade forte, o que consequentemente os levam a situações tanto românticas como divertidas e deixa o leitor com aquele sorriso bobo no rosto.

Espero que tenham gostado da minha lista! Compartilhem comigo: Qual é o seu Crush Literário?

Abraços!
Eloise G.F

6 comentários

  1. Está demais seu desafio. Estou amando. É difícil ter um crash definido porque cada livro é diferente kkkk. Pena que ainda não conheço esse, ainda kkkk. Amei ad fotos. 😍😍 Está arrasando. 🤗
    Um beijo.
    Sussurrando Sonhos 💖

    www.sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Jhenny!!! E com certeza, é terrivelmente difícil escolher apenas um né, esses daí são apenas 2% hahahahah

      Bjus querida!!! <3

      Excluir
  2. Primeiro, que fotos lindaas! Já te acompanhava no Instagram, e seus cliques são maravilhosos sempre!
    Segundo, amei o post! Estou louca para ler essa série dos Bedwyns!
    E terceiro, como não amar qualquer um dos Bridgertons e também o Sr. Darcy, não é mesmo?! <3 haha

    Beeijo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, fico muito feliz que tenha gostado do post como das fotos! Eu ainda não terminei a série Os Bedwyns, mas pelo que li até agora super indico. É bom demais! <3

      Obrigada pelo comentário querida <3
      Bjuuuusss!!!

      Excluir
  3. O Anthony e o Darcy fazem parte da minha listinha de Crushes também ♥♥♥
    Ainda não "conheço" os demais, apenas o Rannulf, que aparece pouco no primeiro livro da série dos Bedwyns, que foi o único que eu li. Ele e o Alleyne parecem uns fofos ♥

    Bj!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível eles ficarem de fora não é mesmo Cailes hahaha, e difícil deles saírem do topo também!!! <3 O Rannulf é um fofo, acredito que você vá gostar dele!

      Obrigada pelo comentário lindona!
      Bjuuus!

      Excluir

Topo