[Quotes da Elo] Os Bridgertons


Olá leitores!
Fui marcada pela linda Jhenny do BlogSussurrando Sonhos na tag 5 dias que consiste em postar qualquer coisa relacionada ao gênero Romance, e resolvi iniciar as postagens hoje já que é dia 1º e eu amo esse mês (porque é o mês do meu aniversário hahah). Já fazia um tempo que eu queria criar uma coluna apenas para quotes e nada melhor do que iniciar com as citações da série que tanto amo: Os Bridgertons. Vamos lá?


“Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. É claro que a organização é sempre algo benéfico, mas seria de esperar que pais inteligentes fossem capazes de manter os filhos na linha sem precisar escolher seus nomes em ordem alfabética. [...]” – O Duque e Eu

“É claro que a questão dos libertinos já foi assunto discutido antes nesta coluna, e a autora chegou à conclusão de que há libertinos e Libertinos. Anthony Bridgerton é um Libertino. Um libertino com l minúsculo é jovem e imaturo. Ele se gaba das próprias proezas, comporta-se feito um idiota e se considera um perigo para as mulheres. Um Libertino com l maiúsculo sabe que é um perigo para as mulheres. Não se gaba das próprias proezas, pois não precisa. Sabe que homens e mulheres cochicharão a seu respeito e, na verdade, preferiria que não fizessem isso. Ele sabe quem é e o que fez. Relatos detalhados são, em sua opinião, redundantes. Não se comporta como um idiota pela simples razão de não ser um (não mais do que se espera entre os membros do sexo masculino). Tem pouca paciência para as fraquezas da sociedade e, para ser sincera, na maior parte das vezes esta autora não pode culpá-lo.”- O Visconde Que Me Amava

"- O que está vendo?- indagou.
Sophie tropeçou, mas não tirou os olhos dele em nenhum momento.
-Minha alma- sussurrou- Estou vendo minha alma."
Um Perfeito Cavalheiro

"- Então teremos que fazer uma vida inteira caber nesta noite."
Um Perfeito Cavalheiro

“-Todos têm segredos. Sobretudo eu.”- Os Segredos de Colin Bridgerton

"Ela estava linda. Completamente linda, de tirar o fôlego. Não sabia como jamais notara isso em todos aqueles anos."- Os Segredos de Colin Bridgerton

"Não é ótimo descobrirmos que não somos exatamente quem pensávamos ser?"- Os Segredos de Colin Bridgerton


“[...] sempre achei sua impaciência encantadora. Nunca era porque você queria mais, mas porque queria tudo.”[...] Você queria tudo para todo mundo, e queria saber tudo , aprender tudo e...[...] Você nunca ficou satisfeita com o que não fosse o melhor, e isso é bom, Eloise.”- Para Sir Phillip, Com Amor.

“Acho que está na hora de eu lhe mostrar que vamos nos entender.”- Para Sir Phillip, Com Amor.

“Mas tudo começou com uma carta, não é mesmo?”- Para Sir Phillip, Com Amor.

“Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.” – O Conde Enfeitiçado

“– Eu estou sempre observando você – respondeu ele, com uma expressão soturna. “– O Conde Enfeitiçado

“Não sei como você faz isso Hyacinth...Apesar de ser irritante, sempre consegue ser encantadora”- Um Beijo Inesquecível

“Apesar de meus modos insuportáveis, eu sou a essência da bondade e da amabilidade.”- Um Beijo Inesquecível

“Havia algo de contagioso nos sorrisos de Hyacinth, algo que forçava  os seus acompanhantes a pararem o que estavam fazendo, até mesmo o que estavam pensando para, simplesmente, retribuírem.”- Um Beijo Inesquecível

“Ela o queria. Talvez não o compreendesse, talvez não soubesse o que fazer com aquilo, mas o queria. E aquilo o fez sentir-se como um rei.”- Um Beijo Inesquecível

"Nada como a própria família para nos fazer sentir que nunca crescemos.”- Um Beijo Inesquecível

“Eu nunca disse que era um modelo de bondade.”- Um Beijo Inesquecível

“Eu amo todos os meus filhos, mas você...-Ela ergueu a vista  e olhou nos olhos de Hyacinth,- Você me salvou...- Um Beijo Inesquecível


“Criaturas misteriosas, as mulheres. Se elas ao menos aprendessem a dizer o que pensam, o mundo seria um lugar muito mais simples.”- A Caminho do Altar

“Bem, que o senhor...que o senhor...é muito melhor do que os outros. Não sei porque ela não consegue ver isso. É bastante óbvio pra mim.”- A Caminho do Altar

“Não seria bom fazer algo só porque queria, e não porque era esperado?”- A Caminho do Altar

“Ele olhava para ela como se pudesse ver até sua alma, e não era nem um pouco esquisito. Na verdade, era estranhamente...bom.”- A Caminho do Altar

“No amor e na guerra, vale tudo, querido marido”- E Viveram Felizes Para Sempre

“Está na hora de começar a correr em direção às coisas e não para longe delas.”- E Viveram Felizes Para Sempre

“Sua postura era tão correta quanto a de qualquer cavalheiro, mas ainda assim...Ele era diferente.”- E Viveram Felizes Para Sempre

“E, pela primeira vez, ela sentiu como se tivesse sua total atenção. Ele não estava de olho na multidão, [...] Olhava para ela, bem dentro de seus olhos, e era assustadoramente maravilhoso.”- E Viveram Felizes Para Sempre

“Ela se virou e olhou pra ele. E era verdade, percebeu: não ia conseguir desviar o olhar. Não do rosto dele, não da vida que se estendia à sua frente, tão perfeita e maravilhosa como aquela torta de amora de tantos anos antes.”- E Viveram Felizes Para Sempre

“Você pode me amar mais, mas vou amá-la melhor”- E Viveram Felizes Para Sempre

“Ele era sua outra metade, aquele que a completava. Eles seriam jovens juntos e então envelheceriam juntos. Andariam de mãos dadas, se mudariam para o campo e fariam muitos e muitos bebês.”- E Viveram Felizes Para Sempre

“Eu não esperava o mesmo tipo de felicidade que tive com seu pai, mas não me contentaria com menos. E nunca encontrei.”- E Viveram Felizes Para Sempre

***

Um ponto que me chamou atenção ao montar esse post é que percebi um pouco da diferença entre as minhas primeiras resenhas e as mais recentes. Quando iniciei o blog eu já tinha lido Os Bridgertons, daí decidi reler alguns para poder desenvolver uma resenha mais completa e dá pra perceber que ao longo do tempo eu fui me empolgando porque a quantidade de citações vai aumentando mais e mais (risos).

Adoro quotes porque eles nos conduzem novamente ao universo do livro, te faz lembrar daquele momento que te fez sorrir ou que te impressionou ou marcou de alguma forma. E vocês, possuem alguma citação especial?

Espero que tenham gostado! Esse é o dia 1/5 de posts relacionados a romances. Até amanhã leitores!


Eloise G.F

4 comentários

  1. Nossa Elo!!!

    Eu ameiiiii, preciso ler Julia Quinn logo kkk, fico só enrolando, ainda mais com esses quotes maravilhosos, amei e muito obrigada por aceitar o desafio.

    Um beijoooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço querida. Amando a tag e pretendo rechear esses cinco dias com muito amor hahahah Quando der leia sim, te garanto que vai amar. Os livros dela são bons demais! <3 Feliz que gostou do post! :)

      Bjusss!

      Excluir
  2. Ameii ♥♥♥♥
    Também quero fazer uma coluna só de quotes no Blog! E agora que li a sua, fiquei ainda mais empolgada!

    Os Bridgertons são puro amor ♥

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é bom que fica registrada nossas marcações.Faça mesmo <3

      Obrigada linda!
      bjuuuusss!

      Excluir

Topo