[Dicas da Eloise] Mangás – Sessão Nostalgia


Olá leitores! Tchudo bom!?

Hoje vou falar de algo que não falo há muuuuito tempo: Mangás! Pois é, inclusive faz tempo que eu não pego um para ler, contudo quando fui arrumar meu quarto e minhas estantes me deparei com meus queridinhos e pensei: Por que não compartilhar com vocês alguns dos meus mangás favoritos? Eu tenho muitos mangás (e animês) que simplesmente adooooooro, porém resolvi começar com os meus mangás mais antigos, alguns deles acho que ninguém nem se lembra e são ótimas leituras!!!<3
Então vamos lá!


Chobits é um mangá sci-fi criado pela CLAMP (quatro mulheres maravilhosas que fazem um trabalho mais lindo e criativo que o outro. Sakura Card Captor, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Xxx Holic são alguns exemplos de seus trabalhos). Os desenhos são lindíssimos, sempre me encanto com as roupas das personagens e ilustrações de capa, sem falar que as histórias te prendem do início ao fim. Uma coisa que amo nos mangás da CLAMP é que suas histórias apresentam universo compartilhado, então em algumas ocasiões uma personagem que está em um mangá pode aparecer em outro.

Sinopse (site JBC) Em um universo futurístico, a moda é ter o seu próprio Persocom, um computador pessoal superavançado e com múltiplas funções. Essas máquinas podem ser usadas como um simples computador, que faz contas e acessa a internet, mas que também podem ser “educadas” para administrar a economia doméstica do dono. Os Persocons ainda possuem um detalhe particular: eles não se parecem com computadores comuns e a linha mais avançada dessas máquinas foi feita à semelhança do seu criador, o homem. A perfeição das formas é tamanha que, não fossem por suas peculiares orelhas, eles passariam por seres humanos normais. É nesse cenário high-tech que encontramos o jovem Hideki, um estudante de cursinho que está sempre duro e não tem como realizar seu maior sonho de consumo: ter um persocom – ou , melhor, UMA Persocom. Hideki percebe que sua sorte não é tão ruim assim quando encontra uma linda persocom jogada no lixo. Sem pensar duas vezes, ele a leva para sua casa. Aparentemente, está tudo em ordem com ela. Além disso, Chi, como Hideki a batiza, é bonita, meiga, simpática, carinhosa e se apega rapidamente ao seu novo dono. Porém há um grande mistério: Hideki não consegue encontrar em nenhum catálogo o modelo e a marca da sua Persocom. Intrigado, o garotão procura um especialista que lhe revela que Chi poderia ser um Chobit, um lendário e avançadíssimo Persocom com um programa de inteligência artificial que o faz agir por conta própria, sem a necessidade de ser pré-programado. Mas descobrir que Chi é um Chobit é só o começo da aventura. Enquanto Hideki vai descobrindo mais sobre a simpática Persocom, o relacionamento entre eles fica cada vez mais quente – e divertido.

Fushigi Yûgi foi o primeiro mangá que comprei na vida!! Valeu a pena cada R$4,50 investido hahaha bons tempos. É um shoujo (mangá comercializado para público feminino) que abrange romance, aventura e fantasia. Tenho um imenso carinho por essa série.

Sinopse: Miaka é uma aluna que se vê obrigada a estudar para os exames de admissão para entrar na escola que pretende frequentar no ano seguinte. Um dia, juntamente com a sua melhor amiga Yui, ela vai para uma biblioteca e entra numa sala cuja entrada é proibida. Nessa sala, ela depara-se com um livro denominado “O Universo dos Quatro Deuses”. Ao abri-lo, Miaka e Yui lêem que quem virar as páginas daquele livro terá o seu desejo realizado do Deus Suzako. É nesse momento que as duas amigas são sugadas para dentro do livro e onde toda a história começa!


Kare Kano é aquele shoujo amorzinho e divertido que TODOS deveriam ler <3. É um dos meus mangás TOP TOP favoritos.
Sinopse: conta a história de Yukino Miyazawa, uma garota extremamente vaidosa e que tem como objetivo ser o centro das atenções em sua escola: deve ser a mais inteligente e a mais simpática, ou seja, um exemplo para todos. No entanto, ao mudar de colégio, um novo aluno exemplar se destaca: Sôichiro Arima. Miyazawa que é egocêntrica e arrogante, se esconde atrás de uma máscara de boa-aluna, mas ao conhecer Soichiro Arima, desenvolve uma disputa pelo centro das atenções e o toma como rival para tentar superá-lo, mas Arima apaixona-se por ela e, com o tempo, Yukino descobre também estar apaixonada por ele.

Peach Girl é outro shoujo que amo de paixão, porém infelizmente a editora que estava publicando o mangá no Brasil cancelou a série :(. Acho isso muito chato porque você fica com uma série incompleta na estante, porém é um mangá que li, reli e me diverti, então mesmo que esteja incompleto, guardo todos os exemplares que tenho da série com muito carinho.
Sinopse (animes online): Peach Girl é um drama no ensino médio. Momo Adachi tem o cabelo claro e uma pele bronzeada pois pertencia à equipe de natação e é mal vista pelos seus colegas ignorantes. A sua única amiga, Sae, é na verdade quem espalha os rumores sobre ela, pois tem ciúmes dela e gosta do mesmo rapaz, Toji. Com a chegada à escola do Kairi Okayasu, a vida de Momo fica ainda mais complicada pois o rapaz não a deixa em paz e a sua amiga continua a inventar os piores rumores sobre ela.
*
*
E aí gostaram? Ainda tem mais, voltarei a falar sobre mangás aqui no blog!!!
Mas e vocês? Já leram algum mangá? Se sim, qual?
Bjokas!!

Eloise G.F

4 comentários

  1. Oii!
    Adorei o post!
    Já ouvi falar sobre Peach Girl, acerca do anime na verdade, mas lembro de não ter me interessado tanto rsrs. Mas que indicou, acho que vou dar uma chance ;-)
    Kare Kano parece bem fofinho <3 Tem adaptação para anime?

    Bj!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cailes,

      Então os dois , nesse caso, não recomendo o animê. Peach Girl é bem melhor no mangá. E o anime de Karekano não tem fim :/ Tipo ambas as séries eu recomendo apenas o mangá mesmo.

      Que bom que gostou, se puder ler algum, vale realmente muito a pena <3

      Bjokas!!!

      Excluir
  2. Eu não conhecia esses mas amo um mangá tb!
    Li Vampire Knight todo, sakura e mais alguns que não tô lembrando agora! hahah
    Assisto sempre que vira anime.
    Quero terminar Death Note pra assistir inclusive!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorooo Sakura e não terminei Vampire Knight (não me lembro porque hahahah).
      Death Note é maravilhoso né! Já estou com saudades de ler/assistir tudo de novo! XDXDXD

      Bjokas!!!!

      Excluir

Topo