[ Dicas da Eloise ] Trick or Treat – Autores de Terror


Olá leitores! Tudo bom?
Segue abaixo 5 autores de terror que vocês precisam conhecer. Como hoje é Halloween não poderia deixar de tirar umas fotos temáticas certo?


O primeiro da lista é o queridíssimo Edgar Allan Poe. Há vários posts aqui no blog sobre esse autor e se você curte ou pretende ler algum livro do gênero, Poe é uma ótima escolha. Seus contos e poemas apresentam temáticas macabras e sombrias, com personagens perturbadas e cenários melancólicos. Os meus contos favoritos são O Gato Preto, A Queda da Casa de Usher e O Poço e o Pêndulo. Saiba mais sobre ele AQUI.




Lovecraft é outra ótima escolha. O autor revolucionou o gênero do terror. Os elementos fantásticos utilizados em suas obras são até hoje inspirações para livros e filmes de fantasia e ficção científica. Suas histórias são, geralmente, vinculadas ao ocultismo e misticismo. Saiba mais AQUI.





Dois clássicos que tenho muito carinho é Drácula de Bram Stoker e Frankenstein de Mary Shelley. São duas obras muito conhecidas, até mesmo quem nunca leu já deve ter visto algum filme ou seriado baseado nesses livros. Porém, não há nada melhor do que conhecer, de fato, a história original.



Para quem curte um terror mais contemporâneo, Stephen King é um dos melhores (se não o melhor). Com uma narrativa detalhada e primorosa, imergimos em um universo repleto de suspense, mistérios e muito medo.



Esses é o meu top 5 do gênero. Já leu alguma obra ou conto deles? Se sim compartilhe comigo aqui nos comentários. Caso ainda não conheça não perca tempo pois são ótimas leituras.

Happy Halloween!!!
Eloise G.F


2 comentários

  1. Stephen King é meu autor preferido! O último livro que li dele foi Doutor Sono. Estou louca para ler os contos de Edgar Allan Poe e conhecer as obras de H.P. Lovecraft!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia!
      Quero muito ler Doutor Sono, parece ser muito bom. Assim que puder leia os contos de Poe e Lovecraft, são maravilhosos!!!

      Bjooos! <3

      Excluir

Topo