[Especial] Entrevista com Nana Valenttine


Olá leitores tudo bom?
Recentemente eu tive a experiência de conhecer o trabalho de Nana Vallentine através de sua obra “O Beijo da Lua”, um romance de época nacional que retrata a história de Luna, uma personagem doce, sonhadora e forte que passa por diversas provações até encontrar Michael, o Duque de Blanchard, que parece ser sua única e última esperança, confira a resenha completa clicando AQUI.


Portanto, hoje, comemorando os últimos dias desse especial lindo que está sendo o #NovembrodeÉpoca, temos como convidada do blog a autora Nana Vallentine, que disponibilizou uma entrevista bem bacana. Venha conhecer um pouco mais sobre a autora, suas obras e inspirações:

1.Quem são suas maiores inspirações?
Sem sombra de dúvida, Lorraine Heath. Se um dia eu conseguir ser metade da escritora que ela é, terei realizado o objetivo da minha vida. É algo que só se sente lendo. Quando estou chateada ou bloqueada procuro ler algo dela pra aquecer meu coração e me fazer enxergar algumas verdades da vida. Normalmente o meu bloqueio cede quando leio algo dela. Atualmente é a única que tem essa capacidade. 

2. Já se inspirou na sua própria vida ou de amigos para criar um personagem?
A Luna é fisicamente inspirada em mim. Ela tem todas as minhas características, desde o cabelo, olhos, sardas. Tudo é meu. Já as personagens dos meus livros são todas inspiradas nas minhas amigas literárias: Lady F, Lady C, Gabrielle e Lilly, são as que já apareceram, ainda faltam 3 do nosso primeiro grupo, que são as primeiras pessoas a lerem minha história. Cada personagem contém uma característica delas. Lady C ama gatos. Apenas Lilly ama cutelos, Gabrielle cantava, entre outros.

3. O que você mais gosta de fazer quando não está escrevendo?
Ler sempre.


4. Como surgiu seu interesse pelos romances de época?
Na verdade eu comprava na banca com 12 anos. E era só o que tinha onde eu morava, na época da Nova Cultural ainda. Eu praticante leio só romance de época por escolha pessoal mesmo. Nenhum outro gênero me interessava. Então optei sempre pelos finais felizes do mocinho com a mocinha e sempre soube que o romance de época me traria isso. Eu não gosto de ler livros com finais tristes, mortes, nem nada do tipo. Eu passo reto. Depois que comecei a escrever resolvi abrir o leque e ler mais gêneros (mas ainda não leio nada que me deixe triste) porém quando era apenas leitora, eu lia exclusivamente romances de época.

5. No livro O Beijo da Lua há uma personagem misteriosa que utiliza o nome de Lady F, seria uma homenagem a Lady Whistledown de Julia Quinn? 
Apesar da Julia não estar entre minhas favoritas, é uma homenagem sim pois acho que Lady Whistledown é uma das melhores personagens já criadas.

6. O que lhe motivou a ambientar sua história na Inglaterra?
Por ler somente romances de época, logo que surgiu a ideia inicial de criar algo, automaticamente esse algo se passava no século XIX, em Londres, onde se passam boa parte dos romances. Mas confesso que meu livro atual da série (Em Busca do Paraíso) se passa todo no campo.

7- Tem pretensões em escrever um livro em outro gênero literário, se sim qual?
Eu tenho um New Adult guardado.  Mas ainda não estou pronta pra ele.

8- Quais escritores de romance de época você indicaria para os seus fãs? 
Eu indico Lorraine Heath sem dúvidas.  É minha favorita, e é uma pena que eu tenha que ler lá de fora porque aqui lançaram apenas 1 livro dela. Eu quase mandei um email para a editora perguntando qual era o problema deles rs. Lorraine é inexplicável. Tanto que me faltam palavras para descrever a obra dela. É impossível ler algo dela sem ficar por dias pensando na vida. Depois dela vem Mary Balogh, muito semelhante. Também quase impossível descrever o quão fundo a Mary cava na personalidade de cada personagem. Nenhuma outra autora que eu tenha lido cavou tão fundo quanto Mary balogh e Lorraine Heath. Brasileiras eu indico a Babi A. Sette que também desenvolve tramas maravilhosas, e a Josiane Veiga porque ela costuma escrever de uma forma bem direta. Ela não tem medo de jogar a bomba bem na sua cara, e são poucas autoras que tem coragem de fazer isso. É algo que você só vai entender lendo. Também indico a linda da Elissande Tenebrarh pois ela é mestra em escrever histórias que tocam o coração do leitor. Silvana Barbosa que tem romances bem leves e fofinhos, e a Mari Scotti que também me conquistou com sua escrita.

9- Qual recado você mandaria para todos que estão participando do projeto nesse mês?
Se você está lendo isso, um beijo pra você! !! Obrigada por acompanhar esse mês maravilhoso e por apoiar o projeto das meninas. Espero que goste de todos os livros indicados esse mês. Obrigada!

***
Eu que agradeço, Nana! Obrigada por disponibilizar a entrevista e por acompanhar o especial #NovembrodeÉpoca. Lhe desejo muito sucesso!

Quem quiser conhecer o trabalho de Nana, segue abaixo os dois primeiros livros da série Lendas de Amor, clique nos nomes dos livros para ser redirecionado para a página do Amazon:






Bjokas a todos!
Eloise G.F

4 comentários

  1. O Beijo da Lua se tornou um livro muito especial para mim. Foi uma grata surpresa quando comecei a lê-lo, porque até então eu não sabia muito o que esperar. Tive uma semana de ressaca. Ficava pensando e pensando e pensando e a história não saia da minha cabeça.
    Sou muito feliz por ter conhecido o trabalho da Nana. <3
    Amei a entrevista.
    Beijinhos!

    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, fico muito feliz que tenha gostado. Também amei o trabalho de Nana. É ótimo quando o livro nos toca dessa forma né. Quero muito terminar de ler essa série.<3

      Bjokas!!!!

      Excluir
  2. Adorei a entrevista!
    Muito interessante a Julia Quinn não fazer parte das autoras favoritas da Nana, geralmente ela sempre está rsrs. Agora fiquei curiosa para ler algo da Lorraine Heath. já li da Mary, mas ela não me cativou assim tão profundamente, como a Julia rsrs. Curioso como cada um tem gostos diferentes....

    Legal demais a autora se basear nas amigas para construir suas personagens!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cailes, Muito Obrigada!
      Eu também estou louca para ler Lorraine Heath, estou com o livro dela aqui mas ainda está na fila hahahah

      Também achei muito bacana essa questão de se basear nas amigas na construção de personagens, elas devem ter adorado!!!:D

      Bjokas!!!

      Excluir

Topo