[Resenha] Nossas Noites


Nossas Noites
Autor: Kent Haruf
Editora: Companhia das Letras
160 páginas

Nossas Noites é um romance que retrata a história de Addie e Louis, dois vizinhos que moram em Holt, Colorado nos EUA. Ambos são viúvos e septuagenários, e apesar de se conhecerem há muitos anos não chegaram a ser grandes amigos, pelo menos não até o início dessa história. Em uma tarde, Addie aparece na porta de Louis e lhe propõe um convite bastante ousado e corajoso. Já que os dois já viviam solitários há alguns bons anos ela o convida para passar algumas noites dormindo com ela. Mas não se enganem, o que ela propõe não é sexo, e sim ter alguém para conversar às noites ou simplesmente dormir de mãos dadas. Louis, obviamente, fica bastante surpreso, mas resolve aceitar o convite mesmo assim e ambos iniciam um relacionamento puro e verdadeiro de amizade, carinho e respeito.

[Especial] 10 Fatos sobre Jane Austen


Este ano há diversas homenagens a Jane Austen pois é o ano de Bicentenário de sua morte e o Crônicas de Eloise não poderia ficar de fora para homenagear essa fabulosa autora. Neste LINK há todos os especiais postados no blog neste ano referentes as obras, lugares e vida de Austen. E hoje, dia 18 de Julho de 2017, é o dia que de fato completa-se 200 anos que o mundo perdeu essa exímia escritora.

[Resenha] Amor e Amizade & Outras Histórias


Amor e Amizade & Outras Histórias
Autora: Jane Austen
Editora: L&PM
144 páginas

Além dos seis romances mais famosos publicados da autora, há outras obras curtas e histórias que foram escritas ainda em sua adolescência. Esta edição abrange duas novelas epistolares (“Amor e Amizade” e “As Três Irmãs”) e pequenos cinco contos, todos textos ficcionais de sua juventude e narrados em forma de carta.

Topo