[Resenha] Ponto Sem Retorno


Ponto Sem Retorno
Gabriela Simões
Editora Edições Vieira da Silva
Ebook

A história gira em torno de Giselle Levy, uma meia-bruxa que precisa viver isolada do mundo devido aos seus poderes mágicos. Contudo, Giselle necessita ir até a cidade em busca de comida, pois seu avô já está muito velho e doente. A única forma de conseguir alimento é roubando, para isso nossa bruxinha tenta agir de forma mais discreta possível, afinal se for descoberta não será apenas punida por roubar como será enviada diretamente à fogueira por ser uma meia-bruxa. No entanto, mesmo sendo cautelosa e muito inteligente, Levy acaba sendo vista e apanhada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que faz um acordo de não a denunciar se ela aceitar a sua proposta de trabalhar no palácio.


[Bloguices] Wrap Up + Book Haul - Agosto


Olá leitores!!!
Tchudo bom?

Esse mês acabei lendo menos, até porque tentei adiantar a minha leitura do IT (que ainda está em andamento haha) porém todas as leituras foram ótimas e fiquei muito satisfeita <3 Também recebi muitos livrinhos de editoras e autoras, ou seja, presentinhos lindos, então nem preciso dizer o quanto estou feliz.


Vamos começar pelos livros lidos:

[Bloguices] Títulos da Nobreza


Olá leitores? Tudo bom?
Já faz um tempo que queria bolar um post sucinto a respeito de títulos da nobreza e suas hierarquias, até porque são termos muitos utilizados em livros de romances de época, históricos ou de costumes. Afinal por que uma pessoa é chamada de Vossa Alteza ou Vossa Senhoria? Por que um é Visconde e outro é Duque? Quais as diferenças? Quem é mais importante do que quem? E o post de hoje visa esclarecer esses pontos. *Para não ficar um texto muito extenso eu organizei a postagem em torno de cinco títulos.*



Topo